Garantir a proteção e segurança de um condomínio ou empresa não é tarefa fácil. Atualmente, existem diferentes equipamentos que auxiliam nesse serviço, como câmeras, alarmes e cercas, porém, eles não atuam sozinhos: a segurança depende de dedicação do responsável pela administração do ambiente e, claro, de profissionais capacitados e treinados para a execução do serviço.
Por isso, é preciso atenção, responsabilidade e cuidado. Além da vigilância, confira o que você deve saber ao terceirizar o serviço de segurança de um condomínio ou empresa.
Conheça a empresa contratada
Pesquise sobre a empresa, agende reuniões com os profissionais e, principalmente, busque referências sobre o serviço que ela presta no mercado. Quando o assunto é segurança, todo cuidado é pouco!
Saiba que ao contratar uma empresa de terceirização de mão de obra, a maioria das responsabilidades ao contratar o serviço de segurança fica, sim, para ela. Porém, isso não quer dizer que o responsável pela administração do ambiente ficará de fora das decisões mais importantes: ele pode e deve participar de todas as ações.
O barato pode sair caro
Junto à empresa de terceirização de mão de obra, faça um levantamento dos serviços de segurança que cabem no orçamento do condomínio ou da empresa que você representa. A partir disso, faça as pesquisas necessárias que citamos anteriormente.
Se for o caso, não hesite em contratar uma empresa que possa vir a ter o custo mais elevado, mas que seja totalmente confiável e garanta a segurança, de fato.
Lembre-se que neste custo está incluso o treinamento e capacitação dos profissionais para que eles possam realizar o serviço de maneira totalmente eficiente.
Planejamento e responsabilidades
Aqui, falamos de todo tipo de planejamento, mas principalmente, o financeiro e estrutural. Conheça algumas medidas que devem ser tomadas exclusivamente pelo responsável pela contratação ao terceirizar os serviços de segurança:
- Orientação dos profissionais: ao terceirizar a segurança de um condomínio, garante-se que os profissionais sejam treinados e capacitados a zelar pelo espaço. Porém, cada condomínio ou empresa possui particularidades e necessidades que devem ser repassadas diretamente aos profissionais;
- Cadastro dos condôminos ou funcionários da empresa com dados pessoais e dos veículos;
- Participar de reuniões periódicas com a empresa terceirizada para alinhar necessidades e garantir a segurança geral;
- Oferecer infraestrutura e equipamentos necessários para a realização do serviço do funcionário de segurança.
Vantagens
As vantagens ao se terceirizar o serviço de segurança e vigilância desarmada são muitas:
- Equipe treinada e capacitada;
- Substituição de profissionais, quando necessário;
- As responsabilidades de RH e gestão de pessoas são da empresa de terceirização;
- Cumprimento do que foi acordado em contrato;
- Redução de custos.
A CMS oferece credibilidade na terceirização dos serviços de vigia. Faça um orçamento e garanta a segurança do seu condomínio ou empresa.