Baixe o APP Grupo CMS:

(31) 2511-1998

Visitas no condomínio em época de quarentena: como lidar?

Por:Rodolpho Miranda
Dicas

16

Jun 2020

Uma das principais medidas recomendadas pela Organização Mundial da Saúde para evitar a propagação da Covid-19 é o isolamento social, ficar em casa e sair somente se necessário. 

 

Mas, segundo uma análise feita por uma plataforma de controle de portarias, o número de autorizações de entradas em condomínios residenciais, no Rio de Janeiro, aumentou durante a quarentena.

 

A situação merece a atenção dos síndicos, afinal, moradores que não seguem as medidas de segurança podem colocar em risco as outras pessoas que residem no prédio. 

 

Por isso, é fundamental o controle da portaria; a comunicação entre condôminos e síndicos; e a higienização frequente das áreas comuns do prédio. 

 

Situação atípica e que exige experiência dos síndicos. Neste artigo, algumas dicas de como lidar com visitas, entregas de delivery e Correios para auxiliá-los. 

1 . Orientação e conscientização 

 

Em momentos assim, é importante o síndico dispor de ferramentas eficientes para realizar uma comunicação clara e objetiva com os condôminos

 

Deixe evidente os riscos de contaminação que existem se não ocorrer um controle em visitas, informando que é necessário a colaboração de todos. 

 

É interessante utilizar um aplicativo para facilitar a comunicação com os condôminos sobre os perigos que todos do prédio correm se não ocorrer uma conscientização coletiva. 

 

Cumprir o isolamento social é essencial para abaixar a curva de contágio da Covid-19 e evitar novas contaminações. Estamos em um cenário que exige empatia e respeito à saúde de todos. 

2. Monitoramento da portaria 

 

Contar com um serviço eficiente de portaria, com profissionais qualificados e treinados para essa atividade, garante que o síndico tenha um controle maior sobre a entrada e saída no condomínio.

 

Assim é possível controlar de maneira eficaz o fluxo de pessoas e evitar aglomerações dentro do condomínio, e também na portaria. 

 

Contratando um serviço terceirizado, os profissionais da portaria recebem orientações diretas de como se comportar em situações específicas do cotidiano, como, por exemplo, em entregas de delivery ou dos Correios, em que é necessária a higienização do objeto/embalagem antes da entrega ao morador. 

 

Não ficando a cargo do síndico o treinamento necessário, e sim da empresa contratada. 

3. Proteção à saúde 

 

Todos que entram e saem do condomínio precisam seguir as medidas de segurança do prédio. Para defini-las, é importante que o síndico oriente-se por fontes confiáveis e oficiais. 

 

Se você é síndico, mas ainda não sabe como pode organizar tudo isso. Afinal, é muito trabalho para uma pessoa só, solicite ajuda de uma empresa que atua na gestão de condomínios, como o Grupo CMS

 

Além de serviços terceirizados de portaria social, o Grupo atua oferecendo profissionais de qualidade e excelência, e disponibiliza gratuitamente para todos os clientes acesso ao aplicativo que auxilia na gestão do condomínio.

 

Realize já um orçamento conosco. 

 

Compartilhe:

COLABORADOR

ÁREA DO CLIENTE

Rua Dr. Júlio Otaviano Ferreira - 802 - Cidade Nova - BH - MG

(31) 2511-1998